Shopping Centers e a Geração Z

Os shopping centers vêm mudando a concepção de apenas um ambiente de compras, lazer e alimentação. A oferta no mix de operações vem transformando o modo com que esses empreendimentos se relacionam com os consumidores. Como forma de trabalhar a fidelização de clientes, os shoppings estão se transformando em centros de convivência, fator que é fundamental e tido como relevante para o público da Geração Z, segundo a pesquisa “Shopping do Futuro”, divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Shopping Centers.

Promover áreas para encontros, ambientes verdes, wi-fi gratuito, espaços para games interativos e mini shows, são alguns dos atrativos que fazem com que esses espaços sejam cada vez mais procurados pelos jovens. Além disso, lojas que separam seu mix por estilo de produto, cinema com óculos de realidade aumentada também são alguns pontos que esse shopper procura.

Dentre algumas afirmações dos adolescentes no estudo está de que as unidades “deveriam ser locais aonde eu vou para me relacionar e conviver com as pessoas e não necessariamente comprar”. Indo ao encontro dessa atual perspectiva do consumidor, os shoppings têm desenvolvido ações e projetos para conquistar novos públicos e fidelizar clientes.

Fonte: PUBLICAÇÕES GS&MD – GOUVÊA DE SOUZA – http://mercadoeconsumo.com.br

Rolar para cima