USP cria MBA de varejo e consumo

Em um país em que a formação profissional é carente, quando tomamos conhecimento de iniciativas que invertem essa situação é extremamente importante apoiar divulgando as ações implementadas.

A evolução profissional no varejo comercial ganhou mais espaço nas possibilidades de aprimorar seus quadros. E de peso: a USP lançou o MBA Varejo e Mercado de Consumo. As aulas são online e a certificação é da USP/Esalq. O curso tem duração de 18 meses e a primeira turma iniciou no último dia 25 de abril.

Os temas abordados vão desde gestão, economia, finanças, Recursos Humanos, gestão de ponto de venda, mídias sociais e estratégia – dentre outros temas relevantes para o setor. “Procuramos nos cercar para o que está em voga. Quando a gente fala de varejo existe uma percepção errada de que varejo é apenas a empresa que atua na ponta, o ponto de venda, mas o curso vai mostrar que varejo é a cadeia como um todo”, informa o Diretor responsável pelo Curso.

O aluno terá acesso a um conteúdo abrangente, que mostra os impactos do cenário econômico, da gestão de pessoas e do e-commerce na atividade do varejo. “O aluno vai deixar de focar só no negócio e vai entender que outros temas estão bastante ligados ao varejo”, afirma o professor.

O curso terá aulas online ao vivo. O aluno terá de ir até a Escola da USP, em Piracicaba (SP) apenas para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso.

Maiores informações:

www4.esalq.usp.br/cursos/mba-varejo-e-mercado-de-consumo-ead

Em um país em que a formação profissional é carente, quando tomamos conhecimento de iniciativas que invertem essa situação é extremamente importante apoiar divulgando as ações implementadas.

A evolução profissional no varejo comercial ganhou mais espaço nas possibilidades de aprimorar seus quadros. E de peso: a USP lançou o MBA Varejo e Mercado de Consumo. As aulas são online e a certificação é da USP/Esalq. O curso tem duração de 18 meses e a primeira  turma iniciou no último dia 25 de abril.

Os temas abordados vão desde gestão, economia, finanças, Recursos Humanos, gestão de ponto de venda, mídias sociais e estratégia – dentre outros temas relevantes para o setor. 

“Procuramos nos cercar para o que está em voga. Quando a gente fala de varejo existe uma percepção errada de que varejo é apenas a empresa que atua na ponta, o ponto de venda, mas o curso vai mostrar que varejo é a cadeia como um todo”, informa o Diretor responsável pelo Curso.

O aluno terá acesso a um conteúdo abrangente, que mostra os impactos do cenário econômico, da gestão de pessoas e do e-commerce na atividade do varejo. “O aluno vai deixar  de focar só no negócio e vai entender que outros temas estão bastante ligados ao varejo”,  afirma o professor.

O curso terá aulas online ao vivo. O aluno terá de ir até a Escola da USP, em Piracicaba (SP) apenas para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso.

Maiores informações:

www4.esalq.usp.br/cursos/mba-varejo-e-mercado-de-consumo-ead

clientes_imedia-data

A ImediaData surgiu em 2008 e é detentora da tecnologia aplicada que maneja e investe em equipe de pesquisa e desenvolvimento que assina seus projetos de telecomunicações, teleinformática e de serviços voltados para comunicação remota de dados.

CONTATO

  • (11) 4134-3300
  • contato@imediadata.com.br
pci

ENDEREÇO

Av. Cauaxi, 350 – 18º Andar
Alphaville Industrial – Barueri
São Paulo
CEP  06454-020

Rolar para cima