Em um país em que a formação profissional é carente, quando tomamos conhecimento de iniciativas que invertem essa situação é extremamente importante apoiar divulgando as ações implementadas.
A evolução profissional no varejo comercial ganhou mais espaço nas possibilidades de aprimorar seus quadros. E de peso: a USP lançou o MBA Varejo e Mercado de Consumo. As aulas são online e a certificação é da USP/Esalq. O curso tem duração de 18 meses e a primeira turma iniciou no último dia 25 de abril.
Os temas abordados vão desde gestão, economia, finanças, Recursos Humanos, gestão de ponto de venda, mídias sociais e estratégia – dentre outros temas relevantes para o setor. “Procuramos nos cercar para o que está em voga. Quando a gente fala de varejo existe uma percepção errada de que varejo é apenas a empresa que atua na ponta, o ponto de venda, mas o curso vai mostrar que varejo é a cadeia como um todo”, informa o Diretor responsável pelo Curso.
O aluno terá acesso a um conteúdo abrangente, que mostra os impactos do cenário econômico, da gestão de pessoas e do e-commerce na atividade do varejo. “O aluno vai deixar de focar só no negócio e vai entender que outros temas estão bastante ligados ao varejo”, afirma o professor.
O curso terá aulas online ao vivo. O aluno terá de ir até a Escola da USP, em Piracicaba (SP) apenas para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso.
Maiores informações:
www4.esalq.usp.br/cursos/mba-varejo-e-mercado-de-consumo-ead
Em um país em que a formação profissional é carente, quando tomamos conhecimento de iniciativas que invertem essa situação é extremamente importante apoiar divulgando as ações implementadas.
A evolução profissional no varejo comercial ganhou mais espaço nas possibilidades de aprimorar seus quadros. E de peso: a USP lançou o MBA Varejo e Mercado de Consumo. As aulas são online e a certificação é da USP/Esalq. O curso tem duração de 18 meses e a primeira turma iniciou no último dia 25 de abril.
Os temas abordados vão desde gestão, economia, finanças, Recursos Humanos, gestão de ponto de venda, mídias sociais e estratégia – dentre outros temas relevantes para o setor.
“Procuramos nos cercar para o que está em voga. Quando a gente fala de varejo existe uma percepção errada de que varejo é apenas a empresa que atua na ponta, o ponto de venda, mas o curso vai mostrar que varejo é a cadeia como um todo”, informa o Diretor responsável pelo Curso.
O aluno terá acesso a um conteúdo abrangente, que mostra os impactos do cenário econômico, da gestão de pessoas e do e-commerce na atividade do varejo. “O aluno vai deixar de focar só no negócio e vai entender que outros temas estão bastante ligados ao varejo”, afirma o professor.
O curso terá aulas online ao vivo. O aluno terá de ir até a Escola da USP, em Piracicaba (SP) apenas para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso.
Maiores informações:
www4.esalq.usp.br/cursos/mba-varejo-e-mercado-de-consumo-ead