Cinco Atitudes

A evolução do ser humano desde os primórdios da civilização sempre ocorreu baseada em princípios que são determinados pelas características próprias da época que foram invariavelmente traduzidas em ATITUDES que consolidaram esses princípios.

Atualmente estamos ouvindo com constância que estamos entrando na “4ª revolução industrial” que aponta para ATITUDES marcadas pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas.

É um conceito de que a ruptura é fator inevitável para que aconteça mais essa evolução no caminho do homem.

E o empreendedor terá um papel primordial nesse novo contexto; O colunista da Entrepreneur Bill Nuti elencou cinco fatores que ajudam as pessoas de espírito arrojado a conquistar os objetivos traçados para a sua marca. Confira a seguir.

1. Abrace a perturbação

Quando éramos crianças, ouvíamos que era preciso levantar a mão para falar ou pedir permissão para sair da sala. Aprendemos que a perturbação é ruim. Mas, para os empreendedores, perturbar é necessário. Muitas vezes, você não poderá ficar sentadinho esperando a sua vez. Precisará tomar a iniciativa e perder o medo de causar desordem. Fazer sempre a mesma coisa e manter-se no status quo não vai levá-lo a outro patamar. Arrisque.

2. Faça parte de uma equipe diversa

Trabalho em equipe é importante, e tocar o negócio é como um esporte em grupo. Um time concentrado é bem melhor que um indivíduo quando é preciso desempenhar uma tarefa complexa. Nos negócios, quase tudo requer colaboração, coreografia e participação. Ter uma equipe competente, com pessoas de perfis variados, gera opiniões mais disruptivas e diversas. Ao montar seu time, evite as hierarquias tradicionais e procure as estruturas mais horizontais, que motivem as pessoas a trabalhar juntas.

3. Defina o que é sucesso para você

Os empreendedores têm visões de longo prazo. Eles determinam como querem que seus negócios sejam dali a cinco, dez, quinze anos. Quando você começa a criar a sua visão, faça algumas perguntas: aonde você quer ir? O que o impede de chegar lá? A sua visão irá mantê-lo focado nos objetivos finais, mesmo com os altos e baixos do caminho. Ao longo do tempo, continue se perguntando: o que está dando certo? O que está errado? O que podemos fazer de um jeito diferente?

4. Treine todos os dias

A estrada para o sucesso empreendedor é longa e difícil. Não há atalhos para a vitória. Ao longo do trajeto, as pequenas coisas – como gastar cinco minutos para mandar um agradecimento a um colega ou verificar se um cliente foi bem servido – fazem muita diferença. Sorte não serve para muita coisa. É preciso trabalhar muito.

5. Divirta-se

Essa é a atitude mais simples. Quando você gosta do seu trabalho, você vai querer ser sempre melhor. A probabilidade de você alcançar seus objetivos será consideravelmente maior. Além disso, a sua paixão pelo negócio será contagiante. Os seus colaboradores farão um trabalho melhor e serão mais engajados com a empresa. E os clientes serão mais ligados à marca.

Rolar para cima