7 Atitudes para manter o FOCO NO TRABALHO

Quando fatores adversos rondam a economia em geral, a busca pela eficácia em nossas atividades deve ser tratada com muito cuidado, pois ações partindo de nós mesmos podem alavancar pontos importantes de produtividade nas funções que desenvolvemos.

A falta de concentração traz uma série de prejuízos para o desempenho profissional, diminui a produtividade e qualidade no trabalho entregue. Porém, com atitudes simples é possível manter o foco e condicionar a mente para evitar distrações.

1 – Alimente-se bem

Permanecer muitas horas sem se alimentar não é uma boa opção para conseguir se concentrar em alguma atividade.

2 – Fracione sua jornada

A mente humana consegue se prender a uma única atividade no máximo por uma hora, depois desse tempo o foco irremediavelmente se dissipa. Faça pequenas pausas a cada hora, após um breve descanso seu cérebro estará preparado para um novo período de trabalho.

3 – Arrume a bagunça

Armários, mesas e ambiente de trabalho desordenados são “inadequados para a mente”. O cérebro tende a se identificar com o ambiente. A desorganização externa inviabiliza a organização interna.

4 – Cuidado com a ergonomia

A postura deve ser correta e agradável. Esta atitude evita distrações devido ao cansaço do corpo ou dores.

5 – Durma bem

Quem dorme pelo menos sete horas por noite apresenta uma atividade intelectual e cognitiva significativamente superior no decorrer do dia.

6 – Use sua voz

Diga em voz alta aquilo que se propôs a realizar. Essa afirmação será utilizada pelo cérebro por um bloco temporal e irá impedir que outros pensamentos e emoções te dispersem.

7 – Anote

Existe um grande benefício em escrever as ideias usando papel e caneta, quem registra as informações à mão tem mais destreza para compreendê-las e memorizá-las.

Fonte: Rafael Ramalho, especialista em recursos humanos

PUBLICADO POR: IMPRENSA MERCADO & CONSUMO – http://mercadoeconsumo.com.br

Rolar para cima