Tecnologia se traduz em qualidade de vida no interior de São Paulo

A menos de 100 quilômetros do centro de São Paulo, a cidade de Itatiba conta com conexão wifi gratuita, instalação de câmeras de segurança conectadas a rede, iluminação controlada por sensores e totens com informações de utilidade pública.

As informações geradas são utilizadas para estudo de como o cidadão utiliza e comportamento dentro da cidade dentro dos espaços públicos, não apenas dos moradores, mas também de turistas.

A cidade conta também com um aplicativo para denúncias de limpeza, estrutura de modo que seja mais fácil a identificação dos diversos problemas e cobrança de soluções do governo. A tratativa pode ser acompanhada através do próprio aplicativo. A ideia é que o cidadão possa ser o verdadeiro agente municipal para reportar e apontar problemas para melhorias na cidade.
O conceito de cidade inteligente é o que vai da população para cima e não o contrário. O intuito é de gerar mais economia para o governo e mais facilidade para as pessoas. Hoje este conceito é uma necessidade para gerar economia e melhorar a eficiência dos serviços públicos.

Fonte da matéria: Portal Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

clientes_imedia-data

A ImediaData surgiu em 2008 e é detentora da tecnologia aplicada que maneja e investe em equipe de pesquisa e desenvolvimento que assina seus projetos de telecomunicações, teleinformática e de serviços voltados para comunicação remota de dados.

CONTATO

  • (11) 4134-3300
  • contato@imediadata.com.br
pci

ENDEREÇO

Av. Cauaxi, 350 – 18º Andar
Alphaville Industrial – Barueri
São Paulo
CEP  06454-020

Rolar para cima