Baixas temperaturas podem afetar o desempenho de computadores e notebooks

As baixas temperaturas não são tão perigosas para os computadores quanto o superaquecimento. Se os computadores e notebooks ficarem muito tempo expostos ao frio quando desligados, seus componentes poderão ser danificados durante a inicialização.

Como a corrente elétrica aquece o circuito, a eletricidade que irá percorrer os fios e componentes fazendo que expandam. Esta rápida expansão poderá fazer que alguns componentes eletrônicos sejam distorcidos, e poderão entortar e até quebrar. Em notebooks o caso pode ser até mais sério, pois possui telas que são mais vulneráveis ao frio podendo ter o cristal liquido congelado.

Para evitar que este tipo de problema ou outros ocorram, deixe seu computador a uma temperatura ideal entre 10 e 28 graus Celsius. A temperatura ideal para Notebooks é entre 10 e 35 graus Celsius.

Evite também além da exposição ao frio também a umidade que poderá criar condensação e água gerando um curto-circuito.

O uso de capas para notebooks enquanto não estiverem em uso pode ser um aliado no auxilio da prevenção de extremos de temperatura e umidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

clientes_imedia-data

A ImediaData surgiu em 2008 e é detentora da tecnologia aplicada que maneja e investe em equipe de pesquisa e desenvolvimento que assina seus projetos de telecomunicações, teleinformática e de serviços voltados para comunicação remota de dados.

CONTATO

  • (11) 4134-3300
  • contato@imediadata.com.br
pci

ENDEREÇO

Av. Cauaxi, 350 – 18º Andar
Alphaville Industrial – Barueri
São Paulo
CEP  06454-020

Rolar para cima