Cuidado, formigas podem acabar com equipamentos eletrônicos no frio!

Com temperaturas mis baixas algumas espécies de formigas buscam se instalar em equipamentos eletrônicos, que emitem e liberam calor, para procriar e se proteger do frio.

Uma única formiga vista dentro da residência não causa problemas, mas quando se juntam acabam causando grandes danos.

Elas possuem uma grande quantidade de água em seu corpo o que pode causar curto circuito em alguns componentes, além disso, carregam terra e restos de alimentos que se juntam com a poeira e acabam prejudicando a ventilação de hardwares e motores em geral. Também produzem o ácido fórmico que pode danificar e destruir placas eletrônicas.

Sempre que você ver alguma formiga dentro de sua casa, a forma mais fácil para saber se ela está instalada dentro de um componente eletrônico é seguir sua trilha para ver onde ela está indo. Quando vemos uma formiga do lado de fora de um elet

roeletrônico é um indicio de que sua proliferação já é bem grande e que provavelmente já causou danos ao aparelho.

Todos os aparelhos eletrônicos precisam de cuidados básicos como manutenção preventiva, manuseio correto, cuidado ao ligar em uma tomad

a de energia etc.

Uma espécie que há no Brasil, as formigas Faraó também conhecida como doceiras, tem hábitos noturnos e é raro ver uma durante o dia. Por ter hábitos noturnos, é difícil perceber sua presença.Uma coisa tem ocorrido em nossos dias, que tem passado despercebido de muitos usuários, são as FORMIGAS, isto mesmo formigas!

Essas formigas procuram lugares quentes para fazerem seus ninhos. Onde depositam seus ovos, o local fica molhado por ácido fórmico que corroí as trilhas de cobre das placas onde são montados os componentes.

Aparelhos como fornos de micro ondas, vídeos cassetes, dvd, tvs, teclados eletrônicos, computadores e outros, são casa em potencial para elas. Quando o aparelho começa apresentar alguma anomalia, significa que já faz tempo que elas moram e se multiplicaram em grande número.

Infelizmente nem todos os aparelhos são recuperáveis, em alguns casos a ação do ácido continua a fazer estragos mesmo após as placas serem limpas.

Fique atento se perceber a presença desse tipo de FORMIGA, você dever eliminar com venenos específicos que se compra em casa agropecuária, caso um de seus aparelhos for infestado, procure um técnico especializado para se fazer um limpeza adequada em seu aparelho eletrônico.

Fonte: Marketdata

Rolar para cima