Los Angeles cidade cada vez mais sustentável

Los Angeles economiza luz nos postes das ruas utilizando LED e cria centros de abastecimento para veículos elétricos.

A cidade norte-americana em quatro anos substituiu 4.500 milhas de tecnologia ultrapassada  para investir US $ 57 milhões de dólares em lâmpadas LED, mas que agora economiza US $ 9 milhões de dólares por ano em custos com energia elétrica e 60.000 toneladas métricas de emissões de CO 2. Além de  deixar o excesso de usinas elétricas com excesso de capacidade – um benefício não intencional que a cidade vai usar para alimentar cerca de 100 novas estações de carregamento de veículos eléctricos. ” Foi totalmente gratificante “, diz o prefeito Eric Garcetti .

Até agora foram instaladas três dessas estações , todas elas no centro. O plano é de que sejam adicionadas mais 27 até o final do ano e ter mais de 100 em operação no ano seguinte.

Claro que 100 carregadores não vão fazer muito em uma cidade com 6 milhões de carros, mas o projeto se enquadra no “plano de cidade sustentável “, onde tudo se torna sustentável: desde cortar o uso de água para aumentar o transporte de massa e também para aliviar os custos da habitação. “São todos os projetos juntos, combinados com a ideia de prosperidade econômica e equidade”, diz Garcetti .

Fonte : Wired

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

clientes_imedia-data

A ImediaData surgiu em 2008 e é detentora da tecnologia aplicada que maneja e investe em equipe de pesquisa e desenvolvimento que assina seus projetos de telecomunicações, teleinformática e de serviços voltados para comunicação remota de dados.

CONTATO

  • (11) 4134-3300
  • contato@imediadata.com.br
pci

ENDEREÇO

Av. Cauaxi, 350 – 18º Andar
Alphaville Industrial – Barueri
São Paulo
CEP  06454-020

Rolar para cima