Parcerias – Um Ponto a ser analisado para incremento e negócios

PARCERIAS – UM PONTO A SER ANALISADO PARA INCREMENTO DE NEGOCIOS

Fique atento aos principais sinais que precisam ser levados em consideração para que uma parceria seja um verdadeiro sucesso:

Saiba lidar com as falhas humanas: não permita que a fogueira de egos transforme parcerias ideais em um monte de cinzas. Nem sempre isso acontece, mas quando se manifesta, a vaidade infelizmente mostra-se uma característica humana que costuma atrapalhar os caminhos profissionais a serem percorridos.

Faça acordos e entre em um consenso: é claro que, a depender do nível de envolvimento entre os parceiros, será necessário conciliar diferentes culturas, opiniões e modelos de trabalho, por exemplo. Empresas e marcas devem se reconstruir todos os dias, mas a essência se mantém. Visão e missão podem variar e/ou se ajustar, mas o propósito e os valores são eternos.

Comunicação é um ponto crucial: para que seja realmente estratégica, a parceria deve ter alinhamento de interesses e deve investir em comunicação consistente, antes e durante o processo em que atuarem em conjunto.

O processo de escolha de parceiros estratégicos muito se assemelha ao processo de recrutamento e seleção de colaboradores para uma empresa. Ou seja, buscar parceiros alinhados com seus objetivos, propósito e valores, é tão importante quanto buscar indivíduos que compartilhem destes mesmos posicionamentos com a empresa.

A cumplicidade deve ser latente: no momento que se consolida uma parceria, nasce uma relação de cumplicidade entre as partes. É óbvio que a postura e atitudes de um afeta o outro, aumento a responsabilidade de ambas as partes e a necessidade de uma cumplicidade muito presente.

Tenham um caminho claro a ser seguido: para facilitar o bom entendimento é importante que as partes envolvidas na parceria, tenham claro o que desejam uma da outra e para onde desejam encaminhar, juntas, seus negócios. Ter metas bem definidas e acompanhar indicadores é essencial.

Não se sintam obrigados a concordar sempre: pensar diferente e trocar experiências e posicionamentos sobre as ações a serem tomadas pode ser um grande benefício da parceria. É daí que inovações podem surgir. Ter ética para respeitar o histórico de cada parte envolvida é fundamental, mas não é necessário que tudo sempre seja unanimidade. Bons debates e questionamentos fazem parte do processo de melhoria contínua.

Fonte: http://www.mercadoeconsumo.com.br/2017/10/19

clientes_imedia-data

A ImediaData surgiu em 2008 e é detentora da tecnologia aplicada que maneja e investe em equipe de pesquisa e desenvolvimento que assina seus projetos de telecomunicações, teleinformática e de serviços voltados para comunicação remota de dados.

CONTATO

  • (11) 4134-3300
  • contato@imediadata.com.br
pci

ENDEREÇO

Av. Cauaxi, 350 – 18º Andar
Alphaville Industrial – Barueri
São Paulo
CEP  06454-020

Rolar para cima